Uma jovem de 18 anos foi assassinada a tiros em um imóvel no distrito de Castanhão, na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará, na noite do último domingo (8). A vítima, identificada como Suzienne Eduarda Amorim, foi a oitava mulher morta no Estado, do total de nove assassinadas esse ano.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região. A Perícia Forense também esteve no local do crime e fez os primeiro levantamentos sobre o caso.
Um procedimento policial foi instaurado pela Delegacia Regional de Russas e transferido para a Delegacia Municipal de Alto Santo, que está à frente das investigações.
Mulheres assassinadas:
* 1º de janeiro: duas irmãs foram encontradas mortas em um terreno nas proximidades da Praia da Barra, no município de Paracuru.
* 2 de janeiro: o corpo de Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, foi encontrado na cidade de Morrinhos. Itamara estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro, após ser abordada por um homem no local do trabalho. Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento na morte dela, entre eles um vizinho da vítima.
* 3 de janeiro: Daniele Pereira de Oliveira, 24 anos, foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa em um matagal na localidade de Chapada dos Paulinos, em Novo Oriente. Daniele também desapareceu na véspera do Ano Novo, após sair da casa da irmã para ir ao encontro do ex.
* 4 de janeiro: uma mulher de 43 anos foi morta a facadas pelo companheiro em São João do Jaguaribe. O suspeito, de 52 anos, foi preso em flagrante. Ainda na quarta-feira, Patrícia Costa foi morta a tiros em uma residência no Bairro Campo dos Velhos, em Sobral. Na ação, o filho dela de 16 anos foi baleado.
* 5 de janeiro: uma mulher de 55 anos foi morta a tiros no Bairro Luís Alves de Freitas, na cidade de Limoeiro do Norte.
* 8 de janeiro: Suzienne Eduarda Amorim, de 18 anos, foi morta a tiros no distrito de Castanhão, na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará.
* 9 de janeiro: Lúcia de Fátima Aníbal, 53 anos, morreu um dia após ser baleada no peito ao proteger o filho do ataque de criminosos no Bairro Santo Antônio, em Sobral. Dois homens foram presos.
Fonte: g1