Um homem em Calcutá, na Índia, chamou atenção na internet após encomendar uma réplica em tamanho real da esposa, que morreu de Covid-19. O caso viralizou no começo desta semana.
Tapas Sandilya, de 65 anos, afirma que a estátua foi um pedido da esposa Indrani pouco antes de morrer, em maio de 2021. Ela teria dito que, após 39 anos de casamento, não queria que o marido se sentisse solitário caso ela morresse.
A família de Tapas era contra a ideia, mas acabou convencida. Eles entraram em contato com o escultor Subimal Das, especialista em estátuas do tipo. O estilista responsável pelas roupas de Indrani em vida forneceu as medidas exatas da mulher, e fotos de diversos ângulos foram usadas para reconstruir as feições.
O trabalho levou mais de seis meses e custou 250 mil rúpias indianas, cerca de R$ 16 mil em conversão direta. Após fazer moldes em argila, o escultor montou o corpo em fibra de vidro e cobriu a estátua com um tipo de silicone similar à pele humana.
Até o cabelo recebeu atenção especial. Tapas fez questão de que o escultor incluísse, no processo, algumas mechas grisalhas, para reproduzir fielmente a aparência da esposa.
Atualmente, a estátua de Indrani fica na sala de estar da casa do viúvo. A réplica, que pesa 30 quilos, foi colocada no local em que a mulher mais gostava de sentar, vestida com roupas de seda usadas por ela no casamento do filho com Tapas, e adornada com as joias favoritas da falecida.
Fonte: O Povo