Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Homens ficam prensados em peças de granito e morrem em marmoraria

Dois homens morreram após ficarem presos entre peças de granito em uma marmoraria em Irajá, Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Irajá foi acionado ainda pela manhã, e a morte das vítimas foi constatada assim que os agentes chegaram ao local. De acordo com a Polícia Civil, Bruno Santos, de 41 anos, era dono de uma loja de peças de mármore em Madureira e teria acompanhado a segunda vítima, Rodrigo Tavares, de 36 anos, um funcionário de sua marmoraria, em uma visita ao galpão de Irajá para negociar a compra de peças com o dono do local, identificado como João Guedes.

As peças de granito teriam se desprendido do cavalete que as sustentava enquanto eram manuseadas pelos dois. Os homens foram esmagados. Segundo o delegado Reginaldo Guilherme da Silva, responsável pela investigação do caso, agentes realizaram uma perícia no local para esclarecer se houve acidente ou descuido de algum dos envolvidos.

Por volta das 19h30, a defesa civil ainda atuava no local para a remoção das vítimas. Foi necessário o uso de maquinário pesado para a operação de resgate dos corpos, além da espera pelo procedimento de perícia policial, motivos que teriam ocasionado uma maior espera para a remoção.

O caso foi encaminhado para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), que agora investiga se João Guedes é responsável por homicídio culposo (sem razão de matar) e se a dispunha de segurança adequada para o manuseio das placas de mármore em seu galpão.

Fonte: Yahoo Notícias via O Globo