Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2022

Jornalista que usou camisa arco-íris no Qatar morre em jogo entre Holanda x Argentina


O jornalista Grant Wahl, dos Estados Unidos, morreu nesta sexta-feira no Qatar, após passar mal na tribuna de honra do estádio Lusail, onde estava sendo disputado o jogo entre Holanda x Argentina. A informação foi confirmada pela rádio "NPR", onde ele trabalhava, pela federação de futebol dos EUA e pelos próprios familiares.

As fontes não confirmaram se o jornalista de 47 anos morreu no trajeto para o hospital ou após a internação. Recentemente, Grant Wahl fez um desabafo nas redes sociais ao ser barrado quando ia como torcedor para um jogo da seleção dos Estados Unidos. Ele usava uma camisa com as cores do arco-íris.

- Um segurança se recusou a me deixar entrar no estádio para EUA x País de Gales. Você tem que trocar de camisa. Não é permitido - escreveu Grant, no Twitter.

Em entrevista ao "The New York Times", Tim Scanlan, agente do jornalista, afirmou que ele não vinha se sentido bem nos últimos dias.

- Ele não estava dormindo bem. Ele disse: Só preciso relaxar um pouco - disse.

O momento também foi relatado pelo jornalista brasileiro Francisco De Laurentiis, que afirmou que viu o momento do atendimento ao jornalista de perto.

- Infelizmente vi a cena acontecer ao meu lado na tribuna de imprensa hoje na prorrogação de Holanda x Argentina. Lamentavelmente, perdemos Grant Wahl, referência na cobertura de futebol. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos próximos - disse o brasileiro, que compartilhou um comunicado da federação dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo Notícias