Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Polícia investiga morte de médico durante plantão na UTI em hospital


Um médico de 27 anos morreu enquanto estava de plantão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa em Prudentópolis, na região central do Paraná, no último domingo (23). A Polícia Civil informou que apura o caso.

O profissional, identificado como Atamai Caetano Moraes, foi encontrado desacordado.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) lamentou a morte do jovem e disse que tudo indica, conforme relatos repassados ao conselho por amigos e colegas de trabalho, que o médico foi vítima de um infarto. O conselho disse, ainda, que uma equipe médica tentou ajudar, mas ele não resistiu.

O corpo de Atamai foi recolhido ao IML de Guarapuava. A causa da morte vai ser confirmada com o laudo da necropsia. Atamai Caetano Moraes exercia a profissão desde 2019. Era formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O jovem também era advogado.

O corpo do médico foi velado em Curitiba, cidade que ele era natural, na segunda-feira (24).

Em nota, a Santa Casa de Prudentópolis lamentou a morte.

“Um homem de caráter, dedicado, que sempre cumpriu seu dever de cuidar de vidas com responsabilidade, atenção e amor. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda deste colaborador, desejando que Deus dê o consolo a todos.”

Apesar do pouco tempo de carreira, o CRM destacou que Atamai fez trabalhos relevantes em hospitais, como o Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Na capital, o jovem também atuou no Hospital Santa Cruz.”

Fonte: Yahoo Notícias