Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Dez cidades cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições do Ceará no 2º turno


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou nesta quinta-feira (27) o pedido de envio de tropas federais para reforçar a segurança em 30 de outubro, no segundo turno das eleições 2022. As tropas serão empregadas nos mesmos municípios em que atuaram no 1º turno: Fortaleza, Aquiraz, Horizonte, Maracanaú, Caucaia, Pacajus, Quixadá, Tauá, Sobral e Juazeiro do Norte.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes deverá ser submetida ao pleno do TSE.

A Corte do TRE-CE, presidida pelo desembargador Inácio Cortez, aprovou, no último dia 11 de outubro, a requisição das Forças Federais para o 2º turno, de acordo com a solicitação realizada no 1º turno.

O requerimento decorreu de consulta da Diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, que se manifestou pela necessidade de manter as mesmas demandas do 1º turno. Concordaram com a solicitação a Presidência do TRE e a Procuradoria Regional Eleitoral.

Reforço da Polícia Militar

Já a Polícia Militar vai realizar a "Operação Eleição 2022 - 2° Turno". No total, serão 5.700 policiais militares empregados, reforçando o policiamento na capital, região metropolitana e interior do estado.

Fonte: G1