Páginas

sábado, 24 de setembro de 2022

Domador de leões condenado no Ceará por morte de criança é preso


Um domador de leões, condenado no Ceará pela morte de um criança, é preso em Minas Gerais. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O crime, de acordo com a PRF, aconteceu em Tianguá há 25 anos. O homem de 48 anos foi detido durante ação policial na cidade de Poço de Caldas, quando foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.

Na ação, os policiais abordaram um veículo VW Crossfox, no Km 8 da BR 459. Em consulta aos sistemas, os agentes da PRF verificarama existência de um mandado de prisão pendente contra o homem. A ordem teria sido emitida em 18 de maio de 2018, pela 1ª Vara da comarca de Tianguá (CE), relativo a um crime cometido há 25 anos.

De acordo com a nota da PRF, "o homem que trabalhava como domador de um leão, à época do ocorrido, perdeu o controle do animal durante sua exibição pelas ruas da cidade, como propaganda de um circo instalado naquela localidade, momento em que o felino atacou e matou uma criança de 04 anos de idade".

Segundo com a corporação, o detido foi conduzido à Depol de Poços de Caldas e o veículo foi encaminhado para o pátio credenciado da PRF.

O POVO entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) quanto aos detalhes referentes ao mandado em aberto, bem como os procedimentos a cerca do cumprimento da pena. A matéria será atualizada.

Fonte: O Povo