Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images |
Depois de ser sabatinado no Jornal Nacional, da TV Globo, na última segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) informou a integrantes da campanha que está disposto a comparecer a debates já no primeiro turno. A informação é do colunista Gerson Camarotti, do portal g1.
No entanto, Bolsonaro impõe uma condição: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deve comparecer.
Segundo informações do g1, um interlocutor próximo a Bolsonaro disse que “o martelo não foi batido, mas está é a tendência no momento”.
Bolsonaro teria ficado animado depois da participação no Jornal Nacional, especialmente pela possibilidade de ter falado para um público maior e ter “furado a bolha” de eleitores. “Se o presidente foi eficiente nisso, só as pesquisas poderão dizer”, disse o interlocutor a Gerson Camarotti.
A presença na TV Globo era considerada importante pela campanha pela possibilidade de conquistar novos eleitores. A análise do que pode acontecer só poderá ser feita após novas pesquisas eleitorais.
O primeiro debate entre os presidenciáveis está marcado para o próximo domingo (28) e será na TV Bandeirantes, em parceria com Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura.
Lado a lado no debate
O encontro entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter data marcada para acontecer: 28 de agosto. Os dois estarão posicionados lado a lado no debate que acontecerá na TV Bandeirantes, organizado pela emissora ao lado do portal Uol, o jornal Folha de São Paulo e com a TV Cultura.
Segundo informações do Uol, a forma como os candidatos estarão dispostos foi definida por sorteio, com a presença dos assessores da campanha. Os políticos estarão na seguinte ordem: Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT).
Fonte: Yahoo Notícias