Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2022

Matador em série é preso no Ceará


Um homem suspeito de participar diretamente de, pelo menos, 10 homicídios, foi preso. O homem de, 26, tem extensa ficha criminal.

Ele foi localizado durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto trafegava pela BR-116, no bairro Jardim das Oliveiras. Conforme as investigações, o mesmo cometeu diversos homicídios nas regiões dos bairros da capital Tancredo Neves, Jardim das Oliveiras e Aerolândia.

Uma das vítimas foi uma criança de 10 anos. Este crime ocorreu em 2021. De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o acusado e um amigo efetuaram disparos de arma de fogo contra outro homem.

A vítima ia de encontro a companheira dele, que estava em uma calçada. Ao se aproximar do local, dois homens armados chegaram em um veículo, desceram do carro e atiraram. Os disparos também atingiram uma criança que estava na calçada.

O menino foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não sobreviveu aos ferimentos.

Outra morte recente atribuída ao matador aconteceu no ano passado, no bairro Tancredo Neves.

INVESTIGAÇÃO

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destaca que o matador era procurado há mais de um ano. A Pasta acredita que a prisão levará maior celeridade às investigações conduzidas pelo 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

"Os crimes foram registrados nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e, a maior parte deles, em 2021. As mortes estariam relacionadas às disputas entre grupos criminosos rivais. As investigações em torno do suspeito seguem a fim de identificar outros crimes praticados por ele", conforme a Secretaria.

Fonte: Diário do Nordeste