Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Mais de 2 mil armas de fogo foram apreendidas no Ceará nos primeiros quatro meses deste ano


As Forças de Segurança apreenderam 2.312 armas de fogo no Ceará nos primeiros quatro meses de 2022, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (5), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme o órgão, o número representa um aumento de 16% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 1.933 armas foram apreendidas pelas polícias cearenses.

Do total de apreensões de armas de janeiro a abril, 714 armas foram recolhidas em Fortaleza, representando um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2021, quando 549 armas de fogo foram retiradas de circulação na capital.

Mais de 500 apreensões de armas em abril

Segundo a SSPDS, somente em abril 553 armas de fogo foram apreendidas no Estado, aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês de 2021, quando ocorreram 507 apreensões.

Em relação a capital, o mês de abril deste ano também apresentou um resultado positivo, com 167 armas apreendidas durante as ações da polícia. No ano passado, o mesmo mês teve 159 armas retiradas de circulação.

Os dados foram compilados pela pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à SSPDS.

Fonte: G1