Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2022

Ciro prefere encarar Lula no segundo turno: “Plano é derrotar Bolsonaro no primeiro”


O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que prefere encara o ex-presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial. A ideia, explicou, seria derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno.

“Meu plano é derrotar o Bolsonaro, que é um fascista corrupto no primeiro turno, e o Lula, que é um demagogo corrupto no segundo turno”, declarou em entrevista à Rádio Jangadeiro BandNews, de Fortaleza.

O pedetista assumiu que é difícil quebrar a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PT). Ainda assim, disse que vai lutar para conseguir chegar ao cargo.

“Não é que seja fácil pra mim, é muito difícil, muito mesmo. Eu vou precisar que Deus me ajude muito, que eu tenha paciência muito, que eu tenha uma humildade para suportar a humilhação. Outro dia estava em ribeirão preto e ouvi 'vai pro Ceará, paraíba'. Quer dizer, você sofre a discriminação por ser nordestino e o diabo. Mas eu vou lutar”, declarou Ciro Gomes.

Ciro Gomes afirmou não ter medo de fazer mudanças econômicas que poderiam afastar o mercado. O pré-candidato exaltou ainda a própria experiência como ministro da Fazenda.

“Os caras têm medo de mim porque eu sei onde a andorinha dorme. Eu já fui ministro da Fazenda, já governei um estado, já governei uma cidade, que é a quinta maior do Brasil. Essa é a minha diferença. Eu não tenho rabo de palha, eu não sirvo a dois senhores, eu só sirvo o povo do Brasil.”

Críticas ao ex-presidente Lula

Ciro voltou a fazer críticas ao ex-presidente Lula. O pedetista lembrou que Lula prometeu manter a equipe econômica escolhida por Bolsonaro para o Banco Central – o que Ciro Gomes considera um erro. Segundo o pré-candidato, a política econômica de Lula e Bolsonaro “é igual”.

“Bolsonaro está agravando e piorando tudo, mas esse é um sistema que Fernando Henrique montou e que o Lula e o PT mantiveram”, disse sobre a economia brasileira. “O jogo é esse, como ninguém fez nada pelos pobres, parece que o Lula fez muito.”

Fonte: Yahoo Notícias