Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Ceará envia bombeiros e cães farejadores para auxiliar vítimas das chuvas em Pernambuco


O Governo do Ceará enviou nesta terça-feira, 31, força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a Recife, em Pernambuco. A equipe conta com sete bombeiros, cães farejadores e viaturas do Estado para reforçar o auxílio às vítimas das tragédias ocasionadas pelas fortes chuvas na cidade pernambucana.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota publicada nesta terça, 31, no site institucional da pasta, que os cães farejadores enviados são: Tupã, da raça boiadeiro australiano, e os labradores Nala e Anny, além do cão Duck.

Os animais já aturam em outros resgates emblemáticos, como durante as chuvas em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Também estiveram nas ocorrências da queda do Edifício Andrea, em Fortaleza, e em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

"Cães são extremamente fundamentais para localização de forma mais rápida e eficiente das vítimas. Que o faro dos nossos heróis de quatro patas sejam nossos olhos nestes próximos dias”, disse o capitão do CBMCE, Felipe Aguiar, em nota no site da SSPDS.

A força-tarefa do Ceará enviada hoje é composta por duas viaturas, sendo uma viatura sprinter de transporte de animais e outra 4×4 para locais de difícil acesso.

Também foram deslocados outros materiais, como EPIs individuais e caixa para transporte dos animais, alimentação (ração), medicamentos e materiais para higiene dos animais.

Fonte: O Povo