Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Bolsonaro diz que vai participar de debates no 2º turno


Depois de ter dito que iria a todos os debates nas eleições presidenciais deste ano, o presidente Jair Bolsonaro revisou sua previsão e afirmou que deverá ir apenas aos encontros do segundo turno, sem participar dos mesmos no primeiro turno.

"No segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir né, vou participar", disse o presidente em entrevista gravada para o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e apresentada nesta terça-feira. "No primeiro turno a gente pensa, porque se eu for os 10 candidatos ali vão querer o tempo todo dar pancada em mim."

Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas e, de acordo com o cenário atual, deve enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um segundo turno.

Em janeiro deste ano, Bolsonaro chegou a dizer que iria a todos os debates presidenciais. No entanto, até o momento, não enviou representantes a nenhum dos encontros das emissoras que planejam debates nesta eleição.

Nas eleições de 2018, Bolsonaro foi a apenas dois encontros, ainda no início da campanha para o primeiro turno. O último deles, em agosto, na RedeTV!, foi marcado por um duro embate entre o então candidato do PSL e Marina Silva, candidata pela Rede Sustentabilidade.

Depois de um ataque a faca, em setembro, Bolsonaro não foi a mais nenhum dos debates, mesmo tendo sido liberado pelos médicos. À época, a equipe médica afirmou que a decisão de participar ou não era de Bolsonaro, mas a equipe do presidente alegou que, porque ele ainda usava uma bolsa de colostomia, a participação no debate seria "desconfortável."

Fonte: Reuters via Yahoo Notícias