Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2022

ACOPIARA: ATRASOS DA ENEL EM ATENDIMENTOS CAUSAM PREJUÍZOS A CONSUMIDORES

Devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias no município de Acopiara com ventos e raios, muitos problemas de falta de energia elétrica foram verificados. Como se não bastasse esse problema de origem da natureza, outro está sendo verificado e com prejuízos para a população. É que a Enel, empresa de energia elétrica que opera no Ceará, tem demorado e muito no atendimento aos casos de falta de energia elétrica.

RÁDIO FORA DO AR HÁ MAIS DE 30 HORAS


A rádio Vale do Quincoê FM, por exemplo, é um dos inúmeros consumidores prejudicados. Desde às 08h da manhã desta segunda-feira, 25 de abril, que uma "canela" de um poste na rede que alimenta o transmissor da emissora, caiu, ocasionando a falta de energia e com isso, a mesma está fora do ar. Até o início da noite desta terça-feira, 26 de abril, ou seja, mais de trinta horas, que a energia elétrica não tinha sido restabelecida pela empresa Enel. Muitos foram os pedidos feitos gerando diversos protocolos e com promessas de atendimento.

PERDA DE MAIS DE MIL LITROS DE LEITE


Uma cidadã da comunidade da Vila de Santo Antônio, zona rural de Acopiara, divulgou um vídeo em sua página no facebook mostrando um prejuízo de mais de mil litros de leite que estavam armazenados em tanques e que devido à falta de energia elétrica e o atraso no atendimento, o líquido azedou, tendo que ser jogado fora, ocasionando um grande prejuízo.

CERÂMICA É PREJUDICADA

De acordo com informações de um funcionário, uma cerâmica tradicional da cidade também passou por esse problema da falta de energia e do atraso no atendimento. O problema foi verificado no domingo, 23 de abril, tendo sido resolvido somente na manhã desta terça-feira, 26. Todos esses dias a cerâmica foi prejudicada.

PÉSSIMO ATENDIMENTO

Os consumidores entram em contato com o atendimento da Enel via telefone e as promessas de solução para os problemas da falta de energia chegam a até 8 horas. A desculpa é que muitas ocorrências têm sido registradas, sendo que as equipes são insuficientes para a demanda e não conseguem atender em tempo hábil.

A empresa que no ano passado teve um lucro de quase meio bilhão de reais, deveria investir na ampliação de suas equipes de atendimento de campo.

A Enel recebeu na última sexta-feira, 22 de abril, a autorização da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), para reajustar as contas de luz no Ceará em até 25,12%.

A pergunta que fica é... Quem cobrirá os prejuízos dos consumidores?