Um policial federal foi morto em Buritinópolis, no centro de Goiás, após invadir uma casa na zona rural, nesta quinta-feira (3), e ser baleado pelo morador, segundo informações da Polícia Civil. Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, era conhecido como 'hipster da Federal'.
A morte do servidor foi confirmada pela Polícia Federal, que ainda não se posicionou sobre o caso. As informações são do portal G1.
À Polícia Militar, familiares e amigos relataram que Lucas se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior, de acordo com o boletim de ocorrência. Antes de invadir a casa, o policial teria gritado do lado de fora que “havia um demônio” no local.
Na casa estavam o dono, sua esposa e sua filha de 3 anos. O homem relatou à polícia que ouviu barulhos de gente ao redor da residência e uma gritaria, com diversos xingamentos. Em seguida, o policial desligou o disjuntor de energia que fica na parte de fora do imóvel e arrombou a porta da sala.
Em meio à escuridão, e com medo, o morador atirou no policial com uma espingarda. O tiro atingiu sua barriga. Depois de atirar, o homem ligou novamente o disjuntor e pode ver a vítima.
Uma ambulância foi chamada para prestar assistência médica, mas, quando os socorristas chegaram ao local, o agente já estava morto.
O morador alegou legítima defesa, mas acabou preso por posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: Yahoo Notícias