Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2022

Laudo revela causa da morte da cantora Paulinha Abelha


O laudo da morte da cantora Paulinha Abelha foi divulgado na noite do último domingo (6), no 'Domingo Espetacular', da Record TV. O atestado apresentou quatro possíveis doenças como responsáveis pelo falecimento da artista. São elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

A meningoencefalite é uma inflamação no cérebro, que, na maioria das vezes, é causada por uma infecção. O caso da artista ainda é investigado.

Já no painel toxicológico foram encontradas 16 substâncias no organismo de Paulinha, como anfetaminas, barbitúricos, além de um medicamento tarja preta usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), que tem potencial para causar danos ao fígado. Além disso, o remédio também apresenta reações adversas como redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Paulinha Abelha morreu aos 43 anos, após ficar 12 dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Aracaju (SE). No atestado de óbito da cantora, consta que ela sofreu um "comprometimento multissistêmico". A artista teria sofrido diversas inflamações causadas por alguma substância e chegou a um estado de coma profundo, com agravamento das lesões neurológicas.

Momentos antes da internação

Vale lembrar que, pouco antes de ser internada, Paulinha esteve em São Paulo para cumpriu a agenda de shows da banda Calcinha Preta e chegou a relatar enjoos.

Durante uma entrevista do grupo para o PodPah, a cantora reclamou de um mal-estar. "Eu estava dando um passamento, mas já estou bem. Em Sergipe passamento é um desmaio. Na hora que o podcast começou, eu melhorei. Acho que foi minha pressão que caiu, se eu ficar tonta de novo eu me retiro para esperar passar", disse na ocasião. Pouco tempo depois, ela deixou o estúdio por alguns instantes.

Quem era Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta?

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, estava no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda.

Nascida em Alagoinhas, Bahia, mudou-se muito nova para Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, onde começou a cantar aos 12 anos em corais de igreja e trios elétricos.

Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. O apelido "Abelha" foi herdado do pai, a quem todos se referiam assim.

Com o Calcinha Preta, Paulinha participou de gravações de sucesso, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim", em mais de 20 álbuns gravados com o grupo. Também ficaram marcadas as idas e vindas de Paulinha Abelha no Calcinha.

Fonte: Yahoo Notícias