Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

PM salva homem que se engasgou com um pirulito


Policiais militares salvaram um homem que se engasgou com um pirulito no fim da manhã desta segunda-feira (28). A vítima foi pedir socorro no 6º Batalhão de Polícia Militar, na área central de Brasília (DF), já sem conseguir falar.

O homem chegou ao local, desesperado, com os braços erguidos, e rapidamente os militares compreenderam que eles estava se engasgando. Um dos policiais, identificado como sargento Francesco, aplicou a manobra de Heimlich — uma técnica de primeiros socorros para evitar a asfixia.

A manobra consiste em abraçar a vítima por trás e apertá-la com as mãos repetidas vezes sobre o diafragma. A intenção é forçar a saída do objeto que está obstruindo as vias respiratórias.

Nas filmagens, é possível ver o policial militar fazendo a manobra de primeiro socorro para desengasgar a vítima. Para ajudá-lo, o homem ergue os braços enquanto o socorrista pressiona o ponto logo abaixo do tórax da vítima.

Logo depois, ele solta o homem que se apoia na parede. Outro PM traz um copo com água. Os militares conversam com a vítima enquanto curiosos se aproximam. As filmagens terminam antes da chegada dos bombeiros, mas com a vítima já conversando com os presentes.

De acordo com a corporação, pouco depois do salvamento, o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local. Depois de examinar a vítima, concluíram que não era necessário levá-la a uma unidade de saúde.

Fonte: R7