Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

ACOPIARA: 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental


A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no Centro de Pastoral.

A secretaria de saúde, Fábia Almeida, se pronunciou na abertura do evento, ressaltando a importância da saúde mental e a necessidade de fortalecermos cada vez mais essa linha de cuidado.

A Conferência reuniu propostas para a melhoria do cuidado com a saúde mental, que serão apresentadas à Conferência Regional de Saúde Mental, realizada online este ano, em abril e que terá o tema “Política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado e liberdade rumo a avanços e garantias do serviço da atenção psicossocial no SUS”.

Participaram usuários do SUS, entidades não governamentais, profissionais de saúde e governo, Os médicos Dr. Eduardo Mulato (especialista em pisiquiatria) e Dr. Carlos Holanda (psiquiatra), a equipe do controle social, Fábia Almeida - secretaria de saúde, Rebeca Cavalcante - presidente do CMS, Andrea Soares - secretaria executiva do CMS, Luciane Tavares - representando o Hospital Municipal, Nívia Albuquerque - coordenadora do CIS, Samanta Nóbrega - coordenadora do CAPS, Diego Jacinto - coordenador do SAMU, e Grazielly Gurgel - coordenadora da Atenção Primária.