Um policial militar foi morto a tiros, e a mulher que estava com ele foi baleada após o agente reagir a uma tentativa de assalto no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (31). Um dos suspeitos do crime também foi atingido. A morte do agente foi confirmada pela Polícia Militar.
Conforme a PM, a vítima é o soldado Antônio Cardone Rodrigues Júnior, 34 anos, que era lotado no 12º Batalhão, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo testemunhas, o policial e a mulher estavam em um carro quando foram abordados por dois criminosos armados. O policial atirou contra os suspeitos, que revidaram. Durante a troca de tiros, o agente foi atingido na cabeça e a mulher levou um tiro no abdômen. Um dos suspeitos também ficou ferido.
O PM e a mulher foram socorridos, mas o agente não resistiu aos ferimentos. Já a mulher está hospitalizada no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
O suspeito ferido pelo agente, um adolescente de 16 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa dele foi preso.
A Polícia Militar lamentou a morte do agente, que ingressou na corporação em 11 de junho de 2018. "O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", diz um trecho da nota da PM.
2º agente morto em 2022
É o segundo agente assassinado no Ceará em 2022. O primeiro caso ocorreu no dia 8 de janeiro, quando escrivão de Polícia Civil, Edson Macedo, 41 anos, foi morto no próprio imóvel em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Investigações da polícia apontaram que o escrivão foi ao imóvel, que pertencia a ele e estava para alugar, após receber informações que um grupo de suspeitos estava na casa desabitada. Ele trocou tiros com os criminosos e foi atingido. Quatro suspeitos do crime foram presos, entre eles, dois adultos e dois adolescentes.
Fonte: G1