Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Bolsonaro tem melhora e retira sonda nasogástrica


O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora no quadro clínico na tarde desta terça-feira (4). Segundo novo boletim médico, divulgado pelo hospital Vila Nova Star, Bolsonaro evoluiu com boa aceitação da dieta líquida durante o dia e, por isso, foi retirada a sonda nasogástrica.

"O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta", afirmou a equipe médica.

Mais cedo, os médicos responsáveis pelo tratamento de Jair Bolsonaro anunciaram oficialmente que o presidente não precisará passar por uma nova cirurgia. O quadro de suboclusão intestinal se desfez e, por isso, não há indicação cirúrgica. "A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", explicaram os médicos.

O médico responsável pelo tratamento de Jair Bolsonaro, Antônio Macedo, chegou ao Brasil e determinou que não haveria necessidade de cirurgia. O médico passava férias nas Bahamas e pegou um voo particular para acompanhar o presidente da República.

Bolsonaro passava férias em Santa Catarina quando sentiu dores abdominais. O presidente foi levado para São Paulo na madrugada de segunda-feira (3) e, desde então, está internado no hospital Vila Nova Star. Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto com uma sonda nasogástrica e afirmou que esperava o médico responsável, Antônio Macedo, o mesmo que o operou após a facada em setembro de 2018, chegar ao Brasil.

Leia o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (4):

"São Paulo, 04 de janeiro de 2022 - O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta."

Fonte: Yahoo Notícias