Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Mombaça, Pedra Branca e Tauá registram as maiores chuvas das últimas 24h no Ceará


As maiores chuvas registradas no Estado do Ceará nas últimas 24h, ocorreram nos municípios de Mombaça, Pedra Branca e Tauá, segundo o Boletim divulgado pela Funceme na manhã de hoje(30).

Na Fazenda Iemem, na zona rural de Mombaça, ocorreu a maior precipitação com 117mm. Nas redes sociais, postagens indicam chuvas maiores entre as localidades de Canadá e Felicidade, com imagens de cheia de riacho.

A segunda maior chuva ocorreu na localidade de Capitão Mor, na zona rural de Pedra Branca, com uma pluviosidade de 70mm.

Na cidade de Mombaça choveu 60mm.

Tauá

Na localidade de Caiçara, distrito de Carrapateiras, uma das mais secas do município, foi registrada a quarta maior chuva do Estado. O pluviômetro da Funceme mediu 58.3mm. Alguns pequenos açudes e barreiros acumularam água para alguns meses.

No distrito de Barra Nova, o líder comunitário Totonho Alves, relatou que choveu bastante durante a madrugada, mas ele não soube informar a quantidade.

Na vila de Poço da Onça, também no Carrapateiras, foram registrados 33mm. Em Vera Cruz, no distrito de Inhamuns, o pluviômetro mediu 27.6mm.

Foram registradas precipitações em outros distritos do município.

Fonte: Repórter Wilrismar Holanda