Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ACOPIARA: INAUGURADA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO EM SÃO PAULINHO

Na tarde da última terça-feira, 07 de dezembro aconteceu no distrito de São Paulinho a inauguração da EEMTI Maria Leal Teixeira com participação do prefeito Antônio Almeida juntamente com a vice-governadora Izolda Cela.

Participaram também da solenidade de inauguração a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, o deputado federal, Domingos Neto, o deputado estadual, Marcos Sobreira, o secretário municipal de Educação, Robinho Almeida, a presidente da UNDIME, Luiza Aurélia, o diretor da unidade Chadaide Batista e a coordenadora da CREDE 16, Erenice. O evento foi prestigiado ainda com presenças dos prefeitos dos municípios de Piquet Carneiro, Iguatu, Dep. Irapuan Pinheiro, vereadores locais e de municípios vizinhos.

A escola conta com seis salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e Matemática. Além disso, a estrutura possui quadra poliesportiva e salas para grêmio estudantil, vídeo, professores, coordenação e diretoria, além de anfiteatro. Foram investidos R$ 5,9 milhões para construção e aquisição de equipamentos e mobiliário.

Durante o seu discurso, o prefeito Antônio Almeida agradeceu a parceria da gestão estadual na execução de ações importantes para a vida dos acopiarenses. “É uma satisfação ter o Governo do Estado como um grande amigo de Acopiara, um parceiro.

A vice-governadora falou da importância de uma escola padrão em um distrito, longe da sede do município, para que os jovens da região possuam a mesma oportunidade de qualquer outro estudante da rede pública cearense. “Esta é uma mentalidade, uma visão de educação, como também dos direitos dos jovens e crianças do Ceará, estejam eles onde estiverem. Antes, tinha uma lógica de que se a escola fosse em um distrito era uma escola pela metade, e nunca vimos sentido nisso, destacou Izolda.

Ao todo, 318 alunos estão matriculados na EEMTI Maria Leal Teixeira. No local, eles têm ainda acesso a projetos desenvolvidos como o Professor Diretor de Turma, Círculo de Leitura, Enem Chego Junto Chego Bem e Busca Ativa Escolar – Nenhum Aluno a Menos.