Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Caseiro mata esposa grávida, enteada e fazendeiro


As Polícias Civil e Militar de Goiás procuram um homem acusado de matar a própria esposa, que estava grávida, a enteada e um fazendeiro no último domingo (28). Identificado como Vanderson Mota Protácio, o caseiro de 21 anos conseguiu fugir após os crimes.

Vanderson ainda tentou estuprar a mulher do fazendeiro assassinado, mas não conseguiu e acabou ferindo-a no ombro com um tiro. Ela foi hospitalizada.

Os assassinatos aconteceram no fim daquela tarde. Primeiro, o caseiro matou a facadas a esposa, Rânia Aranha Figueiredo, de 21 anos, grávida de quatro meses, e a enteada, Geysa Aranha da Silva, de apenas 2 anos e 8 meses.

Logo depois, Vanderson foi à casa do patrão pedindo ajuda, alegando que a mulher estava passando mal. No momento em que o fazendeiro foi prestar auxílio, o caseiro roubou um revólver e matou o vizinho, Roberto Clemente de Matos, de 73 anos.

O rapaz tentou violar a esposa, mas, após desistir, roubou uma camionete de Roberto e escapou. Vanderson seguia foragido na manhã desta terça, o que obrigou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás a montar uma força-tarefa em busca do criminoso.

O delegado Tibério Martins explicou ao G1 que a polícia fechou o cerco em três cidades, nas quais acredita que pode encontrar o caseiro: Corumbá de Goiás, onde ocorreram os crimes, Alexânia e Abadiânia.

Preso por tentativa de feminicídio

A polícia descobriu que Vanderson já havia sido preso em outra oportunidade por tentativa de feminicídio contra uma ex-mulher. O caso aconteceu em 2019.

Segundo Tibério, o rapaz tinha 18 anos na época e desferiu facadas na companheira, que sobreviveu. Ele ficou preso até março desse ano, quando foi liberado.

Fonte: Yahoo Notícias