Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Mulher de Safadão depõe à polícia por furar fila da vacinação contra Covid em Fortaleza


A digital influencer e mulher do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas, foi ouvida na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), nesta terça-feira (21), na investigação da Polícia Civil que apura irregularidades na vacinação contra a Covid-19 dela, do marido e da produtora Sabrina Tavares.

O veículo de Thyane chegou ao Complexo de Delegacias Especializadas, onde fica o prédio da Decor, no Bairro Aeroporto, em Fortaleza, por volta das 10h e saiu cerca de 40 minutos depois.

Wesley Safadão e a produtora do artista, Sabrina Tavares, foram ouvidos no dia 15. O inquérito que investiga os três foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, uma semana após os três receberem o imunizante em um dos pontos de vacinação da capital.

Thyane Dantas furou a fila da vacina contra a Covid-19 em um shopping de Fortaleza, mesmo sem estar na faixa etária determinada como público-alvo pela Prefeitura. Ela tinha 30 anos de idade, e o recorte de aplicação era para pessoas com 32 anos ou mais. Ela também não estava agendada para receber o imunizante, prática utilizada no município para regular a vacinação.

A equipe de Wesley Safadão afirmou que o cantor e a mulher dele não iriam se posicionar sobre o assunto.
Thyane mentiu a idade, diz servidora.

A sindicância que apura a vacinação irregular de Thyane foi concluída pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que encontrou irregularidades nas ações de três colaboradores do poder municipal, uma servidora pública e dois funcionários terceirizados.

Segundo a pasta, as apurações internas apontam possível crime de corrupção passiva por parte de três colaboradores da Prefeitura de Fortaleza. A decisão foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e publicada no Diário Oficial do Município de 6 de setembro.

As servidoras responsáveis pela vacinação informaram que Thyane Dantas mentiu a idade durante a vacinação.

A registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina disseram em depoimento que a influenciadora digital disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização, mas, na verdade, possuía 30. Ela não entregou documento de identificação com a idade correta.

Além disso, o recorte de aplicação no dia do ocorrido era para pessoas com 32 anos ou mais e Thyane também não estava agendada.

A enfermeira que aplicou a vacina de dose única em Thyane durante a sindicância foi questionada por um membro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 se não desconfiou da idade da digital influencer. Em resposta, a servidora afirmou que confiava na equipe de triagem.

Fonte: G1