Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

IDOSO MORRE EM DECORRÊNCIA DO VÍRUS DA RAIVA, APÓS SER MORDIDO POR MORCEGO ENQUANTO DORMIA


Na última terça-feira, 28, o Departamento de Saúde Pública dos EUA emitiu um comunicado informando a morte de um homem de 80 anos, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Segundo revelado no documento, o idoso morreu por infecção do vírus da raiva, que teria sido transmitido por morcego. As informações são do UOL.

De acordo com a reportagem, o homem — que não teve o nome divulgado — foi infectado em agosto, na casa em que morava. Na ocasião, o idoso relatou às autoridades que foi acordado com um morcego em seu pescoço.

O animal foi levado para realização de testes, que identificaram a presença do vírus da raiva. Os médicos recomendaram que o homem fizesse acompanhamento médico, mas, ele teria se recusado.

Um mês após o ocorrido, o sujeito passou a apresentar sintomas, como, dor de cabeça e problemas na fala. Alguns dias depois, o homem não resistiu e morreu.

Segundo o Departamento de Saúde Pública, esse é o primeiro caso de raiva humana no estado, desde 1954. Todos que tiveram contato com a vítima estão sendo avaliados.

Fonte: Aventuras na História