Páginas

domingo, 26 de setembro de 2021

Bolsonaro testa negativo para Covid-19 e deve retomar agenda de viagens


O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para a Covid-19. Mesmo após ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outros integrantes da comitiva brasileira nos Estados Unidos que se contaminaram, o chefe do Executivo realizou o diagnóstico molecular (RT PCR) que constatou a sua não infecção. A informação é da CNN Brasil.

Apesar do exame, Bolsonaro deve cumprir isolamento, seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. Sua agenda, no entanto, já deve ser retomada nesta segunda-feira, 27, quando fará uma contraprova.

Três integrantes da comitiva presidencial que compareceu à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) testaram positivo para a doença. Foram o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; um diplomata; e o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Caso a contraprova reafirme o diagnóstico, Bolsonaro deve intensificar sua agenda de viagens pelo Brasil a partir desta semana. O Nordeste deve ganhar foco maior, principalmente devido à crescente desaprovação de seu governo no período em que completa a marca dos mil dias (clique aqui e acesse material especial sobre esse marco).

Através da entrega de obras, entre elas uma hidrelétrica, o objetivo de Bolsonaro é percorrer todas as cinco regiões do País, conforme informou a Folha de S. Paulo.

A partir da terça-feira, 28, até o dia 1º de outubro, sexta-feira, Bolsonaro deve realizar visitas ao Nordeste, Norte, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. As duas últimas regiões serão visitadas no mesmo dia pelo presidente, na sexta.

Fonte: O Povo