Um grupo tentou atar fogo no necrotério de Acaraú, no norte do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (29). No necrotério estavam os corpos de dois homens que morreram em confronto com a polícia, no Bairro Paulo VI, horas antes do ataque incendiário. Os criminosos chegaram a incendiar um carro estacionado em frente ao local.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o grupo de pelo menos cinco pessoas aparece correndo por uma rua. Logo em seguida, eles são vistos espalhando combustível sobre um veículo estacionado na via e ateando fogo ao automóvel.
A porta do necrotério, que fica vizinho a um hospital, amanheceu violada. Os corpos foram retirados do necrotério sob escolta policial e levados ao IML da cidade de Sobral.
Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina na tarde desta terça-feira (28), militares avistaram dois homens em "atitude suspeita" e fizeram uma abordagem, mas os homens dispararam tiros contra os agentes, iniciando o confronto que resultou nos suspeitos feridos.
Os suspeitos, de 19 e 22 anos foram encaminhados para uma unidade hospitalar, mas morreram em seguida. Um deles tinha passagem por tráfico de drogas, posse e porte de arma de fogo e receptação.
Dois revólveres, munição e papelotes de maconha foram apreendidos. A Delegacia Municipal de Acaraú investiga o caso.
Fonte: G1