Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

ACOPIARA: MORRE UM DOS ÍCONES DE NOSSA TERRA... MADALENA "CINTURA FINA"


Faleceu na noite desta terça-feira, 31 de agosto, um dos ícones da história centenária de Acopiara, a querida e alegre Madalena Alves de Freitas, mais conhecida carinhosamente como Madalena "Cintura Fina". A mesma faleceu aos 93 anos de idade em sua residência devido a sérios problemas de saúde.

Madalena nasceu no dia 03 de novembro de 1927 no sitio Vaca, município de Acopiara-Ce. Filha de Antônio José de Freitas e Maria Alves de Lima. Sua infância foi no sitio Vaca e veio para cidade com 15 anos para continuar seus estudos, e ao mesmo tempo partilhava seus conhecimentos, ensinando em uma escolinha por ela fundada no ano de 1946 na rua do meio. Anos depois a escola passou a funcionar no prédio do Círculo Operário com o nome de Escola Particular Santa Terezinha de Jesus, oferecendo mais conforto aos seus alunos, muitos deles hoje são profissionais bem sucedidos e sua maior alegria é ter contribuído para esse sucesso. Paralelo a essa atividade assumiu uma outra, trabalhou durante 2 anos no armazém de cereais do Sr. Adail Alves, de lá saiu para trabalhar na farmácia de Dr. Tibúrcio Soares durante 18 anos. Logo após sair da farmácia recebeu o convite de seu primo Dr. Nilton Alves para fundar uma sociedade e com sua grande visão comercial, nasceu a ORGAMA, com artigos para presentes, perfumaria, brinquedos e tudo de bom e melhor, tornando-se uma referência em toda região e foi assim que a D. Madalena se tornou uma grande empresária reconhecida por toda sociedade. Em 1984 contraiu matrimônio com José de Melo Lima. No dia 20 de maio de 1999, ficou viúva. Ela ainda ficou alguns anos na loja, depois sentiu a necessidade de dar um basta na firma e assim o fez. E hoje com essa grande história nos deixa, com 93 anos, por conta de problemas de saúde. Vale destacar que Madalena não teve filhos.

Durante toda vida se destacou por sua alegria, carisma, presteza e elegância ímpar, que lhe rendeu o apelido de "Cinturinha" ou "Cintura Fina", assim, tornando-se um dos ícones de nosso município.

Quem não conheceu Madalena?!?!?!