Páginas

sábado, 21 de agosto de 2021

Imagens de suspeitos de latrocínio de vendedora em shopping de Fortaleza são divulgadas pela polícia



A Polícia Civil divulgou, na manhã deste sábado (21), imagens que mostram dois suspeitos de participarem da morte da vendedora Carol Rocha durante um assalto na noite desta sexta-feira (20) no shopping Iguatemi, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. As informações iniciais da polícia apontam que um homem armado entrou no local se passando por cliente, enquanto o outro dava apoio do lado de fora. Houve troca de tiros com segurança da loja e Carol foi baleada, vindo a óbito.

De acordo com a polícia, um deles, o que entra na loja e anuncia o assalto, é magro, alto e está de calca jeans, blusa clara e carregava uma sacola. O segundo suspeito, tem estatura mediana, usava calça e blusa preta e segurava um capacete. A polícia pede que quem tiver informações que ajude as autoridades a localizar os suspeitos, pode denunciar nos canais disponibilizados pela Polícia Civil.

As investigações são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) - com apoio do Departamento de Inteligência. Informações sobre podem ser dadas à polícia por meio dos telefones (85) 3257-4807, (85) 3101-1140 ou (85) 3101-0181, este último também é WhatsApp.

O crime

A mulher foi baleada e morreu dentro do shopping. A informação foi confirmada pela assessoria do estabelecimento. A polícia informou que se trata de um caso de latrocínio (roubo com morte). Clientes e funcionários do shopping foram surpreendidos ao ouvir disparos.

Imagens gravadas por clientes do shopping mostram a equipe de salvamento tentando reanimar a vítima.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), dois homens armados entraram em uma joalheria do shopping e renderam as funcionárias da loja. Houve troca de tiros com o segurança do local e uma das vendedoras foi atingida. Equipes da Polícia Militar trabalham na identificação e busca dos dois criminosos.

Por nota, o shopping Iguatemi declarou:

"O Iguatemi Fortaleza informa que foi registrada uma tentativa de assalto no início da noite desta sexta-feira (20), no interior de uma loja. Houve disparos de arma de fogo que atingiram uma funcionária da loja, que foi atendida pela equipe de primeiros socorros do shopping, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu. Uma equipe do shopping prestou apoio psicológico aos familiares da vítima no local, também disponibilizando a assistência de paramédicos. O shopping lamenta o fato e está colaborando com as investigações, já tendo cedido todas as imagens do shopping às autoridades de segurança pública, que apuram as circunstâncias do ocorrido. As investigações sobre o caso estão a cargo da Policia Civil, órgão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O Shopping Iguatemi Fortaleza se solidariza com a família da Sra. Carol Rocha. Informamos ainda que os eventos culturais previstos para este final de semana foram cancelados".

A loja onde Carol trabalhava, Tânia Joias, também se manifestou na manhã deste sábado. "A equipe Tânia Joias manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de nossa colaboradora Carol Rocha na noite de ontem. Neste momento de profunda tristeza, prestamos nossa solidariedade à família e amigos".

Fonte: G1