Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2021

ACOPIARENSES PARTICIPAM DO 1º PEDAL DA FÉ

Foi realizado neste último final de semana, o 1º Pedal da Fé com ciclistas dos municípios de Acopiara, Piquet Carneiro e Milhã, num total de 29 participantes.

Acopiara foi representada por quatro ciclistas, que foram Pedro Junior, Eleotério, Antônio Rolim e João Rafael.

A saída ocorreu no sábado (24) da cidade de Piquet Carneiro no final da tarde e a chegada em Canindé no domingo (25) pela manhã. No percurso os ciclistas com saída de Piquet Carneiro, passaram por Senador Pompeu, Quixeramobim, Madalena, até chegaram no destino final que era Canindé.

Em todas as cidades, os mesmos faziam paradas para pequenos intervalos de descanso. Foram 16 horas e 30 minutos, o tempo total de percurso, levando em consideração, claro, as paradas que faziam em cada cidade. O tempo percorrido em movimentação de 11 horas. Vale destacar que o percurso foi de 217,04 km.

De acordo com o idealizador do Pedal da Fé, o acopiarense Pedro Junior, o pensamento foi de ir até Canindé por ser uma cidade reconhecidamente de romarias e queriam agradecer a Deus pelos livramentos nessa pandemia e a oportunidade de todos estarem vivos.

Os ciclistas ao chegarem em Canindé participaram de missa em ação de graças pela realização do Pedal da Fé. Logo em seguida retornaram.