A cidade de Nova Bandeirantes, no Mato Grosso, presenciou dois assaltos, chamados pelo prefeito César Augusto Perigo (MDB) de estilo Novo Cangaço na manhã da última sexta-feira (4).
Os assaltantes roubaram duas agências bancárias e ainda são procurados pela Polícia Militar.
“Nunca vimos isso por aqui. Já houve o registro de um furto há algum tempo, quando entraram em um banco durante a noite e explodiram o caixa eletrônico. Um caso com extrema violência, como o que vimos nesta sexta-feira, nunca aconteceu na cidade”, disse o prefeito ao portal G1.
Durante a ação, mais de 30 pessoas foram feitas reféns, entre clientes e funcionários, por dez homens armados, que vestiam roupas camufladas. Algumas pessoas foram colocadas em carrocerias usadas pelos assaltantes.
O prefeito relatou que durante o assalto, a quadrilha disparou tiros contra prédios públicos no entorno das agências. “Atiraram na prefeitura e eu estava lá dentro”, contou.
Os assaltos deixaram dois feridos por arma de fogo, que foram encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta. Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Ainda de acordo com o prefeito, todos os reféns foram soltos e a quadrilha ateou fogo nos carros utilizados para fugir.
Antes de serem liberados, no entanto, os reféns foram usados como escudos humanos para a fuga dos criminosos, comum ao estilo de assalto Novo Cangaço. Estes crimes costumam acontecer na parte da noite, mas dessa vez a quadrilha atuou em plena luz do dia.
Os fugitivos estão sendo buscados por uma força-tarefa da polícia, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Agentes de polícia do Amazonas e do Pará também se juntaram à busca.
A Sicredi informou, em nota, que foram levados valores, sem definir a quantia. A nota afirma também que o prédio ficará fechado até que os reparos dos danos causados sejam feitos.
Fonte: Yahoo Notícias