Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2021

Hospital de campanha da Unimed contra covid é desativado em Fortaleza


Nesta segunda-feira, 14, o Hospital de Campanha da Unimed em Fortaleza foi desativado. O equipamento funcionou por 108 dias em 2021 e atendeu 1.185 pacientes com Covid-19. Inaugurado no dia 29 de março de 2020, o hospital atendeu, naquele ano, 237 pacientes internados e funcionou por 38 dias.

Em vídeo no Instagram, o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, comemorou o marco. "Hoje é um dia muito especial. Neste momento estamos sem nenhum paciente no nosso hospital de campanha", celebrou. Por nota, a Unimed Fortaleza informa que, no último domingo, 13, o hospital de campanha deu alta ao último paciente internado. A previsão é que o espaço seja desmontado até o fim deste mês de junho.

Os pacientes da Unimed Fortaleza que necessitam de internação para tratamento de Covid-19 estão sendo atendidos na própria estrutura do Hospital Unimed. O Hospital Regional da Unimed possui 100 leitos de UTI, dos quais 68 estão ocupados. Já para vagas de enfermaria, o hospital conta com 130 leitos, dos quais 66,1% estão ocupados. Os dados são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), e foram divulgados nesta sexta, 14.

Fonte: O Povo