Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2021

FORTALEZA, IGUATU, TAUÁ E MAIS 8 CIDADES CEARENSES DEVEM REALIZAR ATOS CONTRA BOLSONARO


De acordo com informações do Jornal O Povo de Fortaleza, novos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão marcados para ocorrer em mais de 300 cidades do Brasil, no próximo sábado, 19. Puxados por movimentos sociais e frentes sindicais, os atos devem ocorrer em pelo menos 11 municípios cearenses segundo levantamento da Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Em Fortaleza, um ato de rua está prevista para ocorrer na Praça da Gentilândia e uma carreata será realizada na avenida Leste Oeste. As principais pautas seguem as mesmas dos protestos realizados no último dia 29, dentre elas o impeachment de Bolsonaro, a defesa da celeridade no processo de vacinação e a volta do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia de Covid-19.

Lista de cidades cearenses onde devem ocorrer atos:

- Brejo Santo
- Caucaia
- Crato
- Fortaleza
- Iguatu
- Limoeiro do Norte
- Maracanaú
- Russas
- Sobral
- Tauá
- Tianguá

Organizadores têm feito campanhas para que manifestantes mantenham o distanciamento social, utilizem máscaras PFF2 e álcool em gel durante todo o protesto. No último dia 29, aglomerações foram registradas nas principais capitais brasileiras, ainda que a maioria dos manifestantes utilizassem equipamentos de proteção sanitária.

Em publicação no Twitter na última quinta-feira, 17, o ex-presidente Lula (PT) disse não ter decidido ainda sobre sua presença nas manifestações de sábado pelo País. “Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral. Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira”, disse.

Fonte: O Povo