Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

Ao ser confundido com porco em caçada, homem é baleado com três tiros de espingarda


Um homem, de 59 anos, foi baleado com tiros de espingarda, após ser confundido com um porco silvestre, em uma fazenda, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande. As informações do Boletim de Ocorrência detalham que três homens estavam caçando animais silvestres e os disparos foram realizados quando um dos senhores confundiu, um outro com o bicho que caçava, nesse domingo (27).

As equipes da Polícia Militar foram acionadas quando a vítima já estava no hospital, recebendo os primeiros socorros. Os depoimentos das testemunhas apontam que o senhor, de 59 anos, estava a uma distância de 30 m do rapaz, de 32 anos, que efetuou os disparos que acertaram a vítima no abdômen.

"Quando realizavam a caça [um dos homens] confundiu a vítima que estava agachado no meio do milho com um animal silvestre e efetuou um disparo, ao perceber o acidente ajudou a socorrer a vítima até o veículo", detalharam no boletim de ocorrência.

Após os disparos, os três homens socorreram o senhor, de 59 anos, e o levaram em um veículo até o hospital. Depois de colher as informações na unidade de Saúde, as equipes da Polícia Militar foram à fazenda onde o fato aconteceu e fizeram contato com o suspeito, que contou que já conhecia a vítima a muito tempo e que eles sempre caçavam juntos.

Quando a equipe da PM chegou ao local, o autor dos disparos entregou a espingarda usada para caça à polícia. Conforme as informações oficiais, o rapaz, de 32 anos, não possui porte ou registro da arma. Mediante aos fatos, o autor foi detido e encaminhado para delegacia de polícia, em Maracaju e preso em flagrante por lesão corporal culposa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.

Fonte: G1