O senador cearense Cid Gomes (PDT) informou, na noite deste domingo (23), por meio de suas redes sociais, que testou positivo para o coronavírus. Segundo o próprio parlamentar, contudo, seu quadro é leve, com apenas manifestação de sintomas gripais.
"Apesar de estar tomando todos os cuidados determinados pelas autoridades sanitárias, como distanciamento social e uso da máscara, testei positivo para Covid-19, em exame realizado neste domingo (23/05)", informou o senador.
Na visão de Cid Gomes, a pandemia "segue grave em todo o País" e, por isso, é preciso "manter cuidado e vigilância". Por fim, o congressista ainda pontuou que aguarda a chegada da vacina contnra a doença "o mais rápido possível para todos os brasileiros".
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que integra o grupo político de Cid, desejou "boa recuperação" ao senador na postagem em que ele afirma ter sido contaminado. O gestor estadual já teve Covid-19 em outubro de 2020, assim como a vice-governador Izolda Cela (PDT).
Fonte: G1