Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Incêndio atinge ala de Covid-19 e deixa quatro mortos em hospital de Aracaju


Um incêndio ocorrido no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Zona Norte de Aracaju, atingiu a ala de Covid-19 nesta sexta-feira. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde havia informado ao G1 que pessoas ficaram feridas, mas sem maiores detalhes. Depois, confirmou quatro mortes.

O incêndio aconteceu por volta das 6h30. Uma força-tarefa de equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para cuidar dos feridos. Cerca de 50 pacientes da ala de Covid-19 foram transferidos para outros centros médicos da cidade.

"Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid-19, a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz, ao G1.

Segundo relatos, além dos pacientes, funcionários do hospital apresentaram problemas físicos e mal-estar, após inalarem a fumaça. A suspeita é de que o fogo tenha começado por um problema no ar-condicionado do setor.

Prefeito esteve no local

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e veículos terceirizados levaram ao local cilindros de oxigênio para auxiliar no cuidado aos feridos. O prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira (PDT) foi ao local, assim como a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal.

O último boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, na tarde de quinta-feira, indicava que 10 pacientes estavam à espera de leitos de UTI neste hospital.

Fonte: Yahoo Notícias via G1