Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Artistas e personalidades cearenses lamentam morte do ator e humorista Paulo Gustavo


Personalidades cearenses lamentaram a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu na noite desta terça-feira (4), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O criador do personagem icônico Dona Hermínia, estava internado desde o dia 13 de março, no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O último boletim médico informou que Paulo Gustavo faleceu às 21h12, "vítima da Covid-19 e suas complicações". "A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", diz um trecho do boletim. O artista era casado com o médico Thales Bretas, com quem tem dois filhos.

Nas redes sociais, o Governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, prestaram solidariedade pela morte do artista. O humorista Tirullipa e o poeta Bráulio Bessa também homenagearam o ator.

Paulo Gustavo veio ao Ceará nos anos de 2014, 2016 e 2018, com as produções teatrais "Hiperativo" e "Minha Mãe é uma Peça" .

Momentos após a confirmação da morte de Paulo Gustavo, o governador Camilo Santana postou nas suas redes sociais uma foto do artista, com um texto lamentando a partida dele.

"O Brasil mais triste com a partida de Paulo Gustavo, que tanta alegria trouxe para o nosso país. Mais uma vítima da Covid, que tem despedaçado milhares de famílias", escreveu Camilo.

O humorista Tirullipa, filho do também cearense Tiririca, compartilhou imagens do Jornal da Globo, que exibiu um pouco da trajetória de Paulo Gustavo.

Na leganda, Tirullipa colocou: "Um dia sem rir é um dia perdido, um dia sem Paulo Gustavo é um dia triste... #luto obrigado por tudo @paulogustavo31 você me inspirou e continuará nos inspirando com toda a arte que você deixou pra todos nós. Deus conforte a Família hoje e sempre"!

A publicação em homenagem a Paulo Gustavo feita por Tirullipa teve mais de 1 milhão de curtidas.

O poeta cearense Bráulio Bessa, natural da cidade de Alto Santo, compartilhou uma poesia em homagem a Paulo Gustavo.

"O corpo é ponto final no estudo da ciência, mas alma continua sendo eterna reticência.../São três pontos de mistério para ressignificar aquilo que quem é vivo jamais consegue explicar".

Fonte: G1