segunda-feira, 19 de abril de 2021

TASSO É COTADO PELO PSDB COMO POSSÍVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O senador Tasso Jereissati (PSDB) tem sido cotado como possível candidato a disputar a Presidência da República em 2022.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, fez uma série de elogios ao senador, em entrevista ao GLOBO, e disse que o nome de Tasso "transcende o PSDB".

O senador tucano é visto como um nome capaz de unir as forças políticas de centro, podendo atrair até Ciro Gomes (PDT), que foi seu sucessor no governo do Ceará em 1990, quando ainda estava no PSDB.

Na entrevista, Bruno Araújo disse que "dentro do PSDB começa um movimento muito forte de incentivo a Tasso Jereissati [para candidatura à Presidência da República]. Recentemente se intensificaram movimentos no sentido de convencê-lo a aceitar colocar seu nome. É um nome que enriquece muito o processo político nacional e transcende o PSDB".

Indagado se o convite já havia sido feito oficialmente a Tasso, o presidente do partido disse que "tem que ser respeitado o tempo de cada um. Fica aqui um convite público para que ele aceite esse chamamento".

Fonte: Jornal Jangadeiro