Para fugir da fome e do caos instalado na Venezuela nos últimos anos, cerca de 40 venezuelanos procuraram abrigo na cidade de Iguatu, no interior do Estado do Ceará., no entanto, a miséria parece segui-los, pois estão em uma única casa com três cômodos, em condições indignas e insalubres.
Ao tomar conhecimento das condições expostas, a Polícia Militar de Iguatu, que sedia o 10º BPM, comandado pelo Ten. Cel. Sobreira, resolveu, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, que é coordenado pelo Ten. Cel. Rodrigo, realizou uma ação com doações entre amigos e com os próprios recursos para essas famílias, com o objetivo de minimizar tamanho sofrimento. Foram doados brinquedos para mais de 20 crianças, artigos como lençol, toalha, panos de cama em geral e até uma bicicleta.
"Com este gesto, a Polícia Militar procura sensibilizar mais pessoas para que acolhamos o próximo, como também esperamos ter transmitido confiança, solidariedade e a sensação e segurança, e que, essas crianças que são verdadeiros nômades, tenham a oportunidade de viver a infância no mínimo que pudermos proporcionar," foi a mensagem dos policiais envolvidos.
Informação Portal DM