Em pleno auge da pandemia do novo coronavírus, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), celebrou seus 42 anos com uma festa neste domingo (28). A celebração se deu em uma casa em Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana. As informações são da TV Globo.
A emissora foi ao local e conversou com uma empregada que trabalhou na festa e com um convidado que esteve na celebração. A primeira afirmou que o evento estava "muito cheio".
Também foram registradas pela emissora pessoas aglomeradas e sem máscara na entrada da mansão. Havia um carro oficial do governo no local.
Evento desrespeita decreto oficial
Apesar da celebração, há um decreto em vigor da Prefeitura de Petrópolis que proíbe aglomeração e a realização de festas de aniversários (ainda que em ambientes privados), até o próximo dia 04. Mesmo com a crise sanitária em ascensão, o Rio de Janeiro registrou outras festas que desrespeitaram todo tipo de protocolo.
“Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse Castro dois dias antes da celebração, na sexta-feira (26).
Ele ainda ressaltou a importância de evitar aglomerações. “Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”.
Ao G1, a assessoria do governo do estado afirmou que Castro almoçou com parte de sua família e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados. Os carros oficiais flagrados na entrada do local seriam dos familiares e da escolta do governador.
Fonte: Yahoo Notícias