Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Entregador de farmácia desaparecido é encontrado morto


Desaparecido desde sexta-feira, o entregador de farmácia Douglas de Oliveira Figueiredo, de 20 anos, foi encontrado morto, nesta terça-feira, nas proximidades da Avenida Brasil, na altura da Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio.

O corpo do rapaz foi localizado por parentes, dentro de um rio. A morte de Douglas foi confirmada no mesmo dia em que a mulher da vítima deu a luz ao segundo filho do casal, uma criança do sexo masculino. O jovem havia sido visto pela última vez ao entrar na Rua Guaxindiba, em Coelho Neto, para fazer uma entrega .

Na via há uma boca de fumo controlada por traficantes da Favela Proença Rosa que é dominada por homens da maior facção criminosa do Rio. A polícia trabalha com duas hipóteses para o crime. A primeira é a de que o rapaz, morador de Acari, tenha sido capturado por bandidos e confundido com um integrante de uma facção rival. A segunda é a de que tenha sido executado por traficantes da Proença Rosa apenas por morar em área onde o tráfico é comandado por uma outra facção. Um familiar de Douglas esteve no local onde o cadáver foi encontrado. Mesmo diante da necessidade de um reconhecimento oficial, por conta do adiantado estado de decomposição , o parente disse tratar-se do corpo de Douglas de Oliveira Figueiredo.

—É ele sim. Está com a mesma roupa que usava quando desapareceu. É a mesma camisa e a mesma bermuda. Estamos arrasados com isto tudo —disse o familiar, que pediu para não ter o nome revelado.

Segundo a família, Douglas não tinha envolvimento com o tráfico e nem passagens pela polícia. De acordo com parentes, o rapaz trabalhava em farmácia, em Acari, mas acabou indo substituir um colega, na sexta-feira, em uma outra loja da rede. Por volta das 15h, ele saiu para fazer uma entrega e não foi mais visto.

Nesta segunda-feira, um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra imagens do rapaz sendo interrogado por um traficante. Na gravação, o bandido agride o jovem com uma pistola no lado direto da cabeça, e o ameaça, apontando a arma para ele. No lado esquerdo do rosto de Douglas, há sangue escorrendo, num claro sinal que ele havia sido agredido. O caso foi registrado inicialmente na 39ª DP (Pavuna).

Nesta segunda-feira, uma equipe da Polícia Civil esteve na Rua Guaxindiba, mas não conseguiu encontrar pistas do rapaz. Nesta quarta-feira, o caso foi transferido para a Delegacia de Descoberta de Paradeiro ( DDPA).

Informações Yahoo Notícias