O Senhor Francisco Alves Sobrinho, morador da Vila São João é mais um exemplo de cidadão que veio até a Sede do Cadastro Único do município de Acopiara e solicitou o seu desligamento voluntario do Programa Bolsa Família, pois, de acordo com o mesmo, ele não mais está precisando do programa e assim resolveu solicitar o seu desligamento para dar oportunidade para que outras famílias possam ter acesso ao Programa.
A atitude do Sr. Francisco mostra que o Bolsa Família é uma política social consolidada e tem tirado da pobreza muitas famílias.
Que o exemplo do Sr. Francisco possa ser seguido por outros beneficiários que já não necessitam do benefício!
Sobre o desligamento voluntário
De acordo com a Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Acopiara, Naêsla Viana, um dos benefícios para quem faz o desligamento voluntário é que, de acordo com a instrução operacional nº 48, é garantido o direito a essa pessoa, durante 36 meses, que se alguma coisa modificar na sua renda e ela voltar a precisar do benefício, ela pode retornar a receber novamente o benefício em caráter de prioridade, sem precisar passar pela fila de espera, pois é garantido o retorno imediato, ou seja ela tem prioridade sobre todos que estão na fila esperando.