Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19 NO CEARÁ


** O número de mortes por covid-19 no Ceará em dezembro de 2020 voltou a crescer, registrando um aumento de 12% em relação ao mês de novembro. No último mês do ano foram 278 óbitos em decorrência da doença, 30 a mais que os 248 registrados no mês anterior.

Junho a novembro apresentou período de queda de mortes por Covid-19 no Ceará. O pico da doença no estado aconteceu em maio, quando houve 3.853 óbitos. As primeira mortes foram confirmadas em março de 2020. 

Desde o início da pandemia, 10.015 vidas foram perdidas no Ceará. Os dados são de atualização às 16h08min do IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). 

** José Alves de Almeida, 86, iniciou 2021 com boas notícias: foi o primeiro paciente do ano a ter alta após quadro de infecção por coronavírus no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV), em Fortaleza. Foram 14 dias de internação na unidade de referência para o tratamento da Covid-19, que acabaram nesta sexta-feira (1). Na saída da unidade, o idoso foi recepcionado pelos filhos. 

** As regras previstas no decreto de fim de ano publicado pelo Governo do Estado serão prorrogadas até o próximo dia 10 de janeiro. A decisão foi confirmada pelo governador Camilo Santana em um post nas redes sociais. 

"Em virtude da permanência do cenário delicado da pandemia, o Comitê que delibera sobre os decretos estaduais relativos à Covid definiu que o decreto específico de fim de ano, que proíbe festas, shows, eventos sociais e corporativos, modifica o horário do comércio e restaurantes, dentre outras medidas, e que venceria na próxima segunda-feira (4), também será prorrogado até o próximo domingo (10), juntamente com o outro decreto em vigor, até que analisemos os indicadores ao longo da semana para novas definições", disse Camilo.