Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Enfermeira que recusou se aposentar na pandemia morre de Covid-19


Após mais de 50 anos como enfermeira nos Estados Unidos, Betty Grier Gallagher tinha direito a se aposentar na época em que a pandemia de Covid-19 surgiu. Contudo, de acordo com aqueles que a conheciam, a vontade de cuidar dos outros falou mais alto.

'Miss Betty', como lhe chamavam os colegas de trabalho, fazia habitualmente o turno da noite para poder ajudar os colegas mais jovens e era, de acordo com a família, a enfermeira favorita de todos, relata a CNN.

Quando a pandemia de Covid-19 chegou, devido à sua idade, os colegas pediram-lhe que ficasse em casa, de forma a proteger-se da doença. Pedido esse a que não aceitou, por saber que a comunidade precisava dela.

Continuou trabalhando até que a Covid-19 a obrigou a ficar em casa, em dezembro, quando contraiu o vírus. No dia 10 de janeiro, um dia antes de completar 79 anos, Betty morreu.

"Ela não se aposentou só para chamar atenção. Fez porque era a sua vocação", disse o seu filho Carson Grier Jr, sobre o motivo pelo qual a mãe insistiu em continuar a trabalhar.

Betty trabalhou como enfermeira durante quase toda a sua vida e acreditava que o seu dever era cuidar dos pacientes e ser mentora dos colegas mais jovens.

Informações Notícias ao Minuto