Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Coronavírus: Paraíba registra mortes de cinco médicos em três dias


Cinco médicos que estavam hospitalizados em João Pessoa, na Paraíba, morreram devido a complicações da covid-19 em três dias. Os óbitos ocorreram entre terça (15) e quinta-feira (17), segundo o Simed-PB, sindicato da categoria.

Ao todo, 21 médicos perderam a vida no estado vítimas do novo coronavírus desde o início da pandemia. Atualmente, ao menos 900 desses profissionais estão infectados pela doença.

Entre as mortes mais recentes estão a do ortopedista e traumatologista Manoel Beirão Boulitreau e da esposa dele, a pediatra Vilma de Lourdes Torres Soares Boulitreau.

Internado desde 27 de novembro, Manoel não chegou a saber da morte de Vilma, já que estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de uma unidade de saúde particular da capital paraibana. Ele morreu na quinta-feira, enquanto a mulher teve o óbito confirmado dois dias antes.

No mesmo dia, não resistiram ao agravamento da doença o médico Fernando Luiz Gomes de Carvalho, que atuava nos hospitais de Bananeiras e Serraria, no interior da Paraíba, e a psiquiatra Égina Maria de França.

O radiologista José Péricles Rodrigues Neves, por sua vez, morreu na quarta. Mais conhecido como Pepé, ele residia na cidade de Sousa, no sertão paraibano. Com informações Uol Notícias.