Três policiais militares ficaram feridos após serem atingidos pelo carro no qual eles faziam rondas na BR-020, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, na noite desta quarta-feira (1°). O acidente ocorreu quando um motorista de uma van colidiu com a traseira do carro policial, arremessando o primeiro veículo em velocidade. O homem que causou o acidente estava sob o efeito de álcool, segundo a polícia.
Conforme a Polícia Militar, os policiais e outras duas pessoas que eram abordadas no momento estavam próximos ao carro, quando este foi atingido pelo outro veículo, em alta velocidade. Todos foram encaminhados a uma unidade hospitalar. O condutor da van tentou fugir, mas foi detido.
Até a manhã desta quinta-feira (2), os policiais ainda estavam sendo acompanhados por uma equipe médica. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros envolvidos.
O veículo do motorista teve a parte frontal destruída. A viatura da PM teve pequenos danos na parte traseira.
A Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) foi acionada e constatou que o motorista responsável pela colisão estava embriagado, pelo teste do bafômetro. Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú e autuado por omissão de socorro e direção perigosa.
Com informações G1