Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

MAIS UMA JAGUATIRICA É ATROPELADA E MORTA EM NOSSA REGIÃO

Uma Jaguatirica foi atropelada e morta no início da manhã desta quarta-feira (08) na CE-060, proximidades do distrito de Nova União, popularmente conhecido como Zorra, município de Mombaça. Não se tem notícia do veículo atropelador.

Esta é a segunda Jaguatirica morta só este ano de 2020 em estradas que cortam a região Centro-Sul. Recentemente uma foi atropelada e morta na CE-371, rodovia que liga Acopiara a Dep.Irapuan Pinheiro.

De acordo com informações do Portal CBEE (Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas), as estimativas mostram que mais de 15 animais morrem nas estradas brasileiras a cada segundo. Diariamente, devem morrer mais de 1,3 milhões de animais e ao final de um ano, até 475 milhões de animais selvagens são atropelados no Brasil.

Estes números são tão assombrosos porque a grande maioria dos animais mortos por atropelamento são pequenos vertebrados, como sapos, pequenas aves, cobras, entre outros. A estimativa é que morrem aproximadamente 430 milhões de pequenos animais. O restante dos 45 milhões se dividem em 40 milhões de animais de médio porte (ex. gambás, lebres, macacos) e 5 milhões são de grande porte (ex. onça-parda, lobos-guarás, onça-pintadas, antas, capivaras).

Fotos: Notícias de Catolé da Pista e Região