Devido ao trabalho diário que não pode parar, os prefeitos e governadores brasileiros, além claro do presidente da República estão na linha de frente do contágio do covid-19.
Recentemente o presidente Bolsonaro foi acometido da doença, além de muitos governadores, prefeitos e até mesmo parlamentares como senadores, deputados (estaduais e federais) e vereadores, foram acometidos desta grave doença. Há registro de que alguns prefeitos vieram à óbito infelizmente.
Muitos prefeitos tem comorbidades, além da idade avançada, compondo o grupo de risco para a letalidade do novo coronavírus.
Pensando na segurança e saúde, os prefeitos que fazem parte do grupo de risco, estão trabalhando "home office", ou seja, de um escritório, gabinete ou de casa, atendendo à todas as demandas.
Os serviços essenciais não podem parar e os administradores montam estratégias com seus quadros de secretários e assessores para que o trabalho dê continuidade, sem prejuízos para a população.
Todos devem entender que a de se preservar a integridade física dos nossos gestores para que possam dar continuidade aos trabalhos. A maior parte da população brasileira tem entendido esse momento e apoia aos que estão no grupo de risco não poderem se arriscar tanto, mas que não deixam a administração parar.
Nossos governantes são guerreiros nesta luta contra o "Mal dos Séculos" que é o novo coronavírus.
EM ACOPIARA E REGIÃO
Recentemente o prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor testou positivo para o covid-19, sem se falar em tantos secretários municipais e vereadores por toda a região Central e Centro-Sul cearense.
Em Acopiara a vereadora Rosa Pinheiro anunciou estar com o vírus, mas assintomática.
O prefeito de Acopiara Antônio Almeida por fazer parte do grupo de risco, vem tomando todas as medidas sanitárias possíveis para manter a sua saúde, mas continua diuturnamente trabalhando no modelo "home office", mas sempre que possível realiza visitas às obras que estão em andamento.