O Ceará tem 7.509 mil óbitos em decorrência da Covid-19. O número de casos confirmados da doença no estado é de 162.429 mil. A taxa de letalidade é de 4,6%, nas últimas 24 horas foi registrado apenas 1 óbito por causa do vírus no Ceará. Mais de 136 mil pacientes já se recuperaram da doença no estado. O Ceará já fez o teste da Covid-19 em mais de 429 mil cearenses. Os dados foram atualizados na tarde desta segunda-feira (27), pela Secretaria da Saúde do Ceará (SESA).
Hoje o governador Camilo Santana agradeceu a todos os profissionais de saúde pelo empenho diário em salvar vidas. E também deixou os sentimentos de pesar aos familiares e amigos das 7.494 pessoas que perderam a vida pela Covid no estado.
Ontem Camilo se manifestou nas redes sociais sobre as imagens de aglomeração que se tornaram comum em Fortaleza com a reabertura da economia. "Tenho alertado de forma insistente que a pandemia continua e não podemos relaxar nos cuidados. Temos visto aglomerações injustificáveis e casos de desrespeito ao uso de máscara na capital e no interior. Isso é muito sério! Não voltamos à normalidade", disse o governador.
Ele pediu a colaboração de todos e disse que se os números voltarem a subir, o plano da retomada da economia vai ser interrompido. Não é a primeira vez que Camilo fala sobre esse assunto. "Se os números voltarem a subir, seríamos obrigados a interromper o Plano de Retomada e até retroceder em algumas decisões de abertura dos negócios, como ocorreu em outros lugares. Para que isso não aconteça, é fundamental que todos colaborem", pediu o gestor.
Camilo Santana pediu fiscalizações mais efetivas e que a população tenha consciência para enfrentarmos a pandemia. "Importante também que haja ações efetivas de fiscalização nos municípios. Mas, o principal é que haja consciência de cada um. Esse enfrentamento à pandemia é responsabilidade de todos nós. Estamos conseguindo vencer, mas a luta ainda não terminou. Faço esse apelo aos cearenses", afirmou o governador.
Com informações Cnews