A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (1) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20 que prevê o adiamento das eleições municipais de outubro para os dias 15 e 29 de novembro.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo ele, o diálogo sobre a proposta está bem encaminhado com os líderes.
O texto foi aprovado no Senado no último dia 23, e enfrentava resistência na Câmara, principalmente como reflexo da pressão de prefeitos que buscam a reeleição.
Como Rodrigo Maia e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Luis Roberto Barroso, descartaram a prorrogação de mandatos, líderes de partidos do chamado centrão inicialmente eram contrários a mudanças no calendário.
Rodrigo Maia nega vinculação de adiamento com auxílio para estados e municípios
O presidente da Câmara também afirmou nesta terça-feira (30) que não há nenhuma negociação para vincular a votação do texto sobre o adiamento das eleições e a MP 938/20, que cria auxílio financeiro de R$ 16 bilhões para estados e municípios.
Com informações CN7